Explicação para uma louca vida on board.
Sempre tive a vontade de viajar o mundo todo com o intuito de alimentar a alma de conhecimentos, culturas e lembranças de algo interessante, mas a alma do bolso nunca teve dinheiro para fazer esse feito. Anos atrás Assisti no Fantástico " A fantástica Volta ao mundo realizado pelo Zeca Camargo e ficava louco para realizar esse feito e como não trabalho na Globo e nem sou jornalista conceituado me conformei em estudar Turismo e ralar muito para conhecer um pouco de minha própria cultura, HUMILDEMENTE um roteiro brasileiro, que por sinal muito mas encantador que outros lugares que vi nas reportagens.
Mas como a vida dá voltas encontrei um caminho para realizar essa aventura.
Em uma palestra na faculdade de Turismo, tivemos uma visita de um ex aluno da casa que estava embarcado num navio de cruzeiros, em sua apresentação expôs suas viagens, conquistas e posições de trabalho que realizou, meus olhos brilharam mas .... tinha o I N G L Ê S P A R A E M P A T A R O S A M B A . No fim do mesmo ano vi uma notinha no jornal local avisando uma seleção para trabalho a bordo e isso me encantava demais, porem meu desespero era o danado do inglês que não sou fã. Esse anuncio me chamava todos os anos desde quando me formei, mas nunca tive coragem de enfrentar nessa agência na cara limpa por não dominar a língua.
Já tinha até esquecido essa história de trabalhar a bordo, mas no ano passado um amigo me insistiu e disse que era para tentar e foi ai que consegui uma resposta a essa dúvida. No dia 09 de outubro de 2013 passei na primeira fase, analise de curriculum ( lógico, quem não queria um formado em turismo, especialista em eventos e estudante de gastronomia?) , segunda fase, entrevista via skype com a agência Infinity, entrevista essa toda em inglês, que passei e uma semana depois entrevista com a companhia, mais nervoso por está falando diretamente com a cia ( em inglês), mas passei com uma troca de posição por glórias. Nesse exato momento depois de cursos, testes, gastos enormes, nervosismo, novos amigos, dores de barriga de minha mãe (ela acha que todo navio é o Titanic) e discórdia no relacionamento estou esperando minha data de embarque. Mais para frente contarei em detalhes sobre como cheguei até lá e como está sendo essa viagem com muito trabalho , alegrias, tristezas, saudades, surtos, vontades e aprendizados que levarei para a vida. Espero que possa ajudar aos futuros sonhadores crew como eu. Boa leitura!!!.
Nenhum comentário:
Postar um comentário